Você está pensando em se mudar para Lisboa, mas não sabe ao certo em que área morar ou que seria mais conveniente para o seu estilo de vida? Aqui estão os melhores bairros na bela capital de Portugal. Lisboa tornou-se a minha casa ao longo dos anos e eu adoro passar alguns meses por aqui. A linda cidade combina muita história com a modernidade, cada rua e esquina revelam um segredo diferente, além de ser palco de uma deliciosa gastronomia.

elétrico em Lisboa, Portugal
Os famosos elétricos pela cidade, Lisboa, Portugal

Vida em Lisboa

A capital de Portugal tem todas as facilidades que você precisa. De restaurantes a centros médicos, museus, parques, o rio Tejo e muito mais. A cidade tem uma excelente rede de transportes, custo de vida equilibrado, excelente comida, inúmeros monumentos históricos e, claro, um clima maravilhoso durante todo o ano, praias bem próximo e muito mais.

ascensor Lisboa Portugal
Um passeio pelas ruas de lIsboa, Portugal

Se você quer morar perto das principais atrações de Lisboa ou aproveitar a tranquilidade da cidade, há muitas opções a considerar. Desde áreas comerciais movimentadas e boates vibrantes, ou bairros acolhedores e mais calmos para todos os estilos de vida. Graças às boas conexões de trem e carro, algumas zonas mesmo que mais longes do centro não te deixará com a sensação de estar afastado já que em 30 minutos a uma hora tudo se resolve.

As melhores áreas urbanas para se viver em Lisboa

Ponte 25 de Abril em Lisboa, Portugal
Ponte 25 de Abril em Lisboa, Portugal

1.Baixa e Rossio

Rossio Lisboa Portugal
Região central de Lisboa, Portugal

A Baixa fica bem no coração de Lisboa e é o bairro mais famoso da cidade. Como resultado, está se tornando cada vez mais popular entre os investidores imobiliários que compram apartamentos antigos para reformar e colocá-los novamente no mercado.

O distrito oferece inúmeras lojas, restaurantes e praças esplêndidas, incluindo a Praça dos Restauradores, a Praça do Comércio e a Praça do Rossio. Devido a essas atrações, a área pode estar muito movimentada durante o dia. No entanto, se você realmente deseja mergulhar na vida agitada de Lisboa esta é uma boa escolha.

Praça do Róssio, Lisboa, Portugal
Praça do Róssio, Lisboa, Portugal
 Bairro Alto, Lisboa, Portugal
As ruas do Bairro Alto, Lisboa, Portugal

Este bairro abriga algumas das melhores atividades noturnas da cidade, além de ser famoso por suas pitorescas e estreitas, restaurantes acessíveis (ou tascas) e arquitetura deslumbrante. Aqui você também encontrará o Elevador da Glória, um antigo bonde de madeira que liga a Baixa ao Bairro Alto. Ao chegar ao topo, você pode desfrutar de uma fantástica vista panorâmica da cidade a partir do Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Eu diria que a desvantagem é por ser uma zona extremamente turística, haverá barulho a maior parte do tempo. Se você aprecia calma, essa já não é a sua melhor opção.

Um dos belos miradouros da cidade, Lisboa, Portugal
Um dos belos miradouros da cidade, Lisboa, Portugal

Este é um belo jardim com um dos pontos de observação mais famosos de Lisboa.

2. Príncipe Real

 Lisboa, Príncipe Real
A minha zona favorita em Lisboa, Príncipe Real

Eu amo este bairro. O Príncipe Real é uma das áreas mais modernas de Lisboa. É o lar de alguns dos mais deliciosos restaurantes, bares, galerias de arte e lojas alternativas da cidade, sendo uma dos lugares mais procurados para se morar. A população multicultural dos arredores também significa que você pode desfrutar de comida de todos os cantos do mundo, mergulhando também nos saborosos pratos e deleites portugueses.

Quiosques de café, Lisboa, Portugal
Adoro esses quiosques nas praças, sensação de cidade pequena e harmoniosa, Lisboa, portugal


Adicione a isso a conveniência de estar a uma curta distância do centro da cidade e em certas ruas ainda ter a calma necessária do dia a dia. Dito isto, é importante lembrar que os imóveis aqui têm o preço mais alto.

3.Chiado

chiado em Lisboa, Portugal
Chiado também faz parte do centro de Lisboa, Portugal


No bairro mais elegante e animado de Lisboa, as pessoas gostam de se reunirem para tomar café, fazer compras ou jantar em algum lugar no Bairro Alto. A maioria dos edifícios aqui data do século XVIII. É um bairro que remonta ao final do século XIX e início do século XX, a “Belle” Époque “, quando escritores como Fernando Pessoa e Eça de Queiroz escreveram seus maravilhosos textos nos cafés históricos de hoje.

É também o bairro de teatros, encantadoras livrarias antigas e grandes marcas internacionais que oferecem um ambiente animado e cosmopolita em todos os momentos do dia. Aqui você encontrará restaurantes de primeira classe, como o Alma do chefe Henrique Sá.

4. Norte de Lisboa com Avenidas Novas e Alvalade

Avenida Novas Lisboa Portugal
Uma outra zona bem central apra morar em Lisboa, Portugal

O distrito de Avenidas Novas oferece apartamentos grandes e relativamente com os preços mais altos, tornando-os populares entre a classe média e alta de Lisboa. Existem também universidades no bairro. A arquitetura local consiste em design moderno com outros prédios não tão belos assim, mas é uma localização muito central. Existem alguns bons restaurantes para descobrir, além de shoppings populares.

Saldanha, Lisboa, Portugal
Saldanha, adoro trabalhar ai por perto! Lisboa, Portugal

A área residencial verde de Alvalade é conhecida por suas avenidas de estilo parisiense e charmosos restaurantes e cafés. Apenas alguns minutos de metrô do centro da cidade, esta é uma opção atraente para famílias que querem aproveitar a vida mais tranquila.


5.Na parte oriental da cidade – Parque das Nações

Parque das Nações em Lisboa, Portugal
A moderna parte de Lisboa, Parque das Nações

Um pouco mais longe do centro, muito perto do aeroporto, fica o Parque das Nações. Este é um bairro moderno e animado que floresceu desde que foi construído para a Feira Mundial de Lisboa de 1998. A área tem uma arquitetura contemporânea e inúmeros bares, restaurantes e um shopping.

Parque das Nações, Lisboa, Portugal
Parque das Nações, Lisboa, Portugal

Também oferece parques abertos e uma orla pitoresca, por sinal ótima para correr. O distrito tem boas ligações de transportes públicos e é o lar de muitas grandes empresas em Lisboa.


6.Turismo à sua porta – Alfama e Graça

Alfama, Lisboa, Portugal
Alfama e Graça são duas zonas muito tradicionais em Lisboa, Portugal


Alfama é o bairro mais antigo de Lisboa e abriga o famoso Castelo de São Jorge, do século XI. É caracterizada por suas ruas estreitas de paralelepípedos, alinhadas com cafés e lojas que vendem artesanato tradicional.

A zona possui uma mistura diversificada de jovens profissionais e famílias que vivem lá há gerações. Alfama já foi associado à pobreza e à miséria, mas hoje se tornou um distrito da moda para moradores e expatriados.

Castelo São Jorge em Lisboa, Portuga
O famoso Castelo São Jorge ao fundo em Lisboa, Portugal

Se você está pensando em alugar uma casa aqui, lembre-se que muitos edifícios na área precisam de reforma. Isto também se aplica ao rico bairro histórico de Graça, localizado no lado oposto do castelo.

Embora a área seja conhecida por suas vistas espetaculares e o charme da cidade velha, ainda faltam estacionamentos e espaços verdes, o que pode ser um problema se você planeja ter um carro e se mudar para esta área.

7.Belém e Restelo, os elegantes subúrbios de Lisboa

Torre de Belém, Portugal
A incomparável Torre de Belém, Portugal


Belém é um bairro encantador que abriga muitas das atrações turísticas mais conhecidas da cidade, incluindo a Torre de Belém do século XVI. Ao contrário de outras áreas de Lisboa, há também parques verdes e espaços abertos e a vista deslumbrante do rio Tejo. Isso o torna atraente para os expatriados que querem viver fora do centro.

Casa em Restelo Portugal Lisboa
Algumas casas lindas pelo caminho em Restelo, Portugal


O bairro sofisticado de Restelo, por outro lado, está repleto de vilas de luxo que cercam o estádio de futebol local. Aqui, no entanto, os imóveis têm um valor mais alto e há a possibilidade de alugar ou comprar casas em vez de apartamentos.

8.Campo de Ourique

Campo de Ourique, Lisboa Portugal
Outro bairro tradicional, o Campo de Ourique, Lisboa Portugal


A área residencial de Campo de Ourique é popular entre as famílias de classe média que apreciam o antigo e o novo. Impressionantes edifícios do século XIX ficam ao lado da arquitetura moderna, enquanto as lojas tradicionais também dividem o espaço com marcas modernas. Existem também muitos restaurantes e cafés, além de um grande mercado de comidas deliciosas, também frutas, verduras e muito mais.

praça em lISBOA, pORTUGAL
Uma praça no caminho para descansar em Lisboa, Portugal


O pequeno parque central do Jardim da Parada atrai pessoas de todas as idades, principalmente famílias. Essa é uma área residencial agradável e pacífica onde os preços podem variar.

A falta de uma estação de metrô também significa que o transporte para o centro da cidade será dependendo do ônibus, dirigir ou táxi.

9.Santos e Lapa

Santos em Lisboa, Portugal
Uma zona também central para se viver em Lisboa, Portugal


Santos é um dos bairros mais antigos e mais caros de Lisboa e popular entre os moradores de classe média, além de adolescentes e jovens adultos que apreciam estar em uma área mais central. Muitos estudantes de design também podem ser encontrados aqui, uma vez que o IADE (Instituto de Belas Artes, Marketing e Design de Lisboa) está localizado nesta zona.

O distrito tem uma atmosfera divertida e animada durante o dia, quando os turistas se reúnem nas antigas igrejas e museus. Quando anoitece há vários bares abertos e até algumas boates.

Casa Lisboa com piscina Portugal
Uma piscina ainda em uma parte central de Lisboa é maravilhoso!

O distrito montanhoso da Lapa é famoso por seus grandes palácios e embaixadas. Embora a área ofereça uma atmosfera de vida pacífica, a falta de estações de metrô pode tornar o “deslocamento” um desafio. Se você quer morar por aqui, precisa confiar em bondes, ônibus, dirigir ou táxi. No entanto, isso não diminui a beleza deste distrito.

10.Estrela

Basílica da Estrela, Lisboa, Portugal
Belíssima arquitetura da Basílica da Estrela, Lisboa, Portugal

Deseja escapar do turismo de massa no centro de Lisboa? Eu recomendo que você visite a zona de Estrela. Neste distrito há uma área de bastante vegetação e que foi pouco descoberta pelos turistas.

Não há tantas atrações quanto o centro de Lisboa, mas este bairro é definitivamente bom para descansar e relaxar. O parque verde do Jardim da Estrela convida você a passear e respirar na cidade, com vista para o destaque da basílica monumental do século XVIII.


11.Alcântara, o novo bairro da moda

Vista da Ponte 25 de abril em Lisboa, Portugal
Vista da Ponte 25 de abril em Lisboa, Portugal


Eu morei nessa área por vários meses. Devido à proximidade da LX Factory, 5 minutos do rio Tejo, também Belém e Restelo, Alcântara é uma alternativa muito conveniente em Lisboa.

Há muitas lojas independentes, bares, cafés e escritórios e aquela sensação calma de estar morando no interior. É uma zona típica portuguesa que há poucos turistas em relação a outras áreas. Também existem boas opções de transporte que te conectam ao centro e ao metro. O melhor na minha opinião é correr no rio Tejo, voltar para casa tomar meu banho e ir para o trabalho.

Lx Factory Lisboa pORTUGAL
Dentro da Lx Factory em Lisboa, Portugal

Morando nas regiões próximas a Lisboa

1.Cascais

Cascais em Portugal
A bela Cascais, Portugal

Se você quer viver em uma cidade menor e aproveitar a vida à beira-mar, Cascais é uma ótima opção. Esta cidade costeira, localizada a 30 km a oeste de Lisboa, é frequentemente chamada de “Riviera Portuguesa” sendo famosa por suas praias e marina movimentada.

Há bairros sofisticados e populares entre os estrangeiros que procuram alta qualidade de vida e excelentes escolas locais. Enquanto a antiga Cascais oferece paralelepípedos e uma atmosfera comunitária, a área mais turística oferece lojas e restaurantes locais.

Praia Cascais, Portugal
A praia de Cascais, Lisboa , Portugal. Há outras praias também há 10 ou 15 minutos de carro.


Cascais é uma das áreas mais ricas da região já que as casas aqui estão entre as propriedades mais caras. Como o centro de Lisboa fica a apenas 30 minutos de trem ou ônibus é ideal para pessoas que procuram calma e uma alta qualidade de vida à beira-mar.

2. Estoril

Praia Estoril, Portugal
Praia Estoril, Portugal


Apenas a 3 km a leste de Cascais e a 30 minutos de carro de Lisboa, Estoril é uma área também popular para estrangeiros. Existem muitos apartamentos de alta qualidade na praia do Monte Estoril.

Belíssima casa em Estoril, Portugal
Belíssima casa em Estoril, Portugal

Mansões de luxo se estendem sobre as colinas, com vistas maravilhosas do mar. No entanto, devido ao seu tamanho e proximidade com o mar. Se você tem um orçamento generoso, este pode ser o lugar dos sonhos.

3. Sintra

Palácio Nacional da Pena, Sintra, Portugal
Palácio Nacional da Pena, Sintra, Portugal

A encantadora cidade portuguesa de Sintra fica cerca de 40 minutos de trem de Lisboa. Vários monumentos são considerados Patrimônio Mundial da UNESCO e oferecem muita paz. Aqui você encontrará várias lojas e restaurantes independentes, bem como palácios peculiares, villas extravagantes e até ruínas de um castelo muito antigo.

 Palácio Nacional da Pena, Sintra, Portugal
Um dia ensolorado no Palácio Nacional da Pena, Sintra, Portugal

A natureza de tirar o fôlego e os edifícios históricos fazem deste lugar algo popular para turistas. Os custos imobiliários são mais baratos do que Lisboa ou Cascais e você poderá ter vizinhos como a diva pop Madonna, que comprou um imóvel na região.

Outras cidades como Carcavelos, Oeiras e Paço de Arcos também são populares e oferecem convenientes ligações de transporte para a cidade.

Quer saber quais são as atrações turísticas e lugares históricos para visitar? Clique aqui para ver a minha recomendação de 23 lugares importantes que devem estar na sua lista!

Para olhar as promoções dos melhores hotéis na cidade, clique aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *