Maiorca nas Ilhas Baleares é uma excelente opção de férias para famílias, com um ambiente espanhol descontraído e acolhedor. Um verdadeiro paraíso no Mediterrâneo. Há muito para visitar, conhecer e apreciar nessa grande ilha. Você quer ter certeza que não perde nenhuma das melhores dicas? Reunimos este guia de viagem definitivo para ajudá-lo a aproveitar ao máximo suas férias em Maiorca.

1.Por que você deveria visitar Maiorca?

Do ponto de vista geográfico, Maiorca consiste em uma planície fértil que fica entre duas cadeias de montanhas: a espetacular Serra de Tramuntana, a noroeste, e a Serres de Llevant, a leste. É banhada pela Baía de Palma que abriga a capital histórica da ilha e pela Baía de Alcudia.

Ambas são caracterizadas por longas praias de areia e águas rasas e quentes. Você encontrará ótimos lugares para esportes aquáticos e natação segura. Kitesurf, snorkeling, windsurf ou mergulho por aqui é possível. Há também pessoas aventureiras nas costas mais rochosas, como o grupo de caçadores de emoções que fazem algo chamado “coasteering”: uma mistura de escalada, rapel e salto de penhascos. Esta é uma maneira completamente nova de explorar a costa de Maiorca.

As águas cristalinas da ilha de Maiorca na Espanha
As águas cristalinas da ilha de Maiorca na Espanha

2.Chegada em Maiorca

Voar é certamente o método mais rápido e conveniente de chegar à ilha. Existe uma grande variedade de companhias aéreas que oferecem voos a preços competitivos saindo de várias cidades europeias.

O Aeroporto Son Sant Joan fica a 8 km a leste da cidade sendo o terceiro maior aeroporto da Espanha, depois de Madri e Barcelona. Durante os meses de verão e primavera é extremamente movimentado, mas graças às excelentes conexões de ônibus para Palma e outros destinos na ilha fica fácil se locomover.

Avião em Maiorca
Imagina ver este lugar lindo do avião…

Existem inúmeros táxis disponíveis no Aeroporto de Maiorca e para garantir que o serviço esteja regularizado você deve embarcar no ponto designado na parte de fora do edifício. Existe uma sobretaxa no aeroporto de € 2,90 e uma taxa mínima de € 13 para solicitar um táxi.

Aluguel de carros é uma opção também muito comum já que você tem a comodidade de ir direto ao seu hotel ou acomodação. Observe que pode haver filas no balcão de locação nos horários de pico, por isso eu recomendo que você reserve o carro com antecedência. Para uma experiência luxuosa, há também a opção de reservar traslados de helicóptero do aeroporto para o hotel.

Trem de Palma de Maiorca a Soller
Trem de Palma de Maiorca a Soller, um cenário incrível

Há também a opção de trem a partir de Palma de Maiorca que são por si só um grande passeio.

3.A melhor época para visitar Maiorca

As temperaturas do verão são quentes e médias com poucas chuvas. Este é o melhor e mais popular momento de férias na praia e passeios em família tradicionais. Se estiver planejando sua visita a Maiorca com atividades na ilha, considere também os meses mais frios da primavera ou do outono.

Estes são ideais para explorar o local a pé ou de bicicleta. As alturas da Serra de Tramuntana oferecem subidas desafiadoras e vistas espetaculares. Maiorca é o lar de muitos grupos de ciclistas que se reúnem para treinamento de inverno em janeiro e fevereiro.

Catedral de Palma de Maiorca, Espanha
Catedral de Palma de Maiorca, Espanha

4.Pontos turísticos típicos em Maiorca

Palma de Maiorca, a capital das Ilhas Baleares é animada, cheia de história e um ótimo lugar para desfrutar de bares e restaurantes locais. A Catedral de Palma (também conhecida como La Seu) é uma maravilha arquitetônica que impressionará qualquer pessoa.

O Palácio da Almudaina também está localizado em Palma, um castelo de conto de fadas que é a residência da família real espanhola nos meses de verão. Na cidade velha de Alcudia há um muro do século XIV e feiras locais que são realizadas às terças e domingos.

Castanhas a venda nas feiras de Maiorca, Espanha
Castanhas a venda nas feiras de Maiorca, Espanha

Em Porto Cristo, ocorre um espetáculo musical nas cavernas Coves del Drac que atrai milhares de turistas todos os dias. Em uma atmosfera pitoresca, às vezes você pode se sentar em uma gôndola e desfrutar de um pequeno passeio de barco.

Vá em direção as montanhas Tramuntana e explore cidades como Valldemossa e Soller com o mar de águas cristalinas.

S´Arenal – famosa pelas ruas Schinkenstraße e Ballermann 6 onde acontecem a maioria das festas e agitação da cidade.

Cap Formentor – O extremo leste da ilha é onde os ventos se encontram. As falésias são belas e o mar cristalino o convida a sonhar. Um lugar ótimo para todos os visitantes de Maiorca.

Cap Formentor em Maiorca, Espanha
Cap Formentor em Maiorca, Espanha

5.As belezas escondidas da ilha

Para os realmente aventureiros, ou quem procura as praias mais tranquilas, devem explorar a costa norte. Existem lugares fantásticos aqui que só podem ser alcançados a pé. Isso inclui Es Canyaret, uma praia nos arredores da vila de Llucalari, conhecida por suas cachoeiras e piscinas de lama refrescantes.

Port des Canonge, uma localização remota a leste da antiga vila de Banyalbufar e Coll Baix, uma baía de tirar o fôlego com falésias e águas azul-turquesa.

Na região, não deixe de visitar Deia, uma pequena vila costeira popular entre pessoas criativas que atrai escritores e músicos há décadas. A cidade também possui um excelente restaurante com estrelas Michelin, Es Racó d’Es Teix. Outra dica é o camarão fresco de Port de Soller que é simplesmente delicioso. Desde 2015 a cidade iniciou um festival dedicado ao camarão. (Sempre acontece no início de março)

Embarque no passeio de bonde de tirar o fôlego da cidade de Soller até o porto! Se você gosta de excursões panorâmicas, dirija de Valdemossa a Sa Calobra (através da vila de Deia) ou visite a encantadora cidade de Estellencs.

Outra coisa – se você estiver em uma longa caminhada pelas montanhas Tramuntana, faça uma pausa para almoçar no restaurante Es Grau para desfrutar de uma comida deliciosa e vistas deslumbrantes.

Trem de Sollér Maiorca Espanha
Trem de Sollér, uma passeio que precisa estar na sua lista, Maiorca, Espanha


Você sabia que Gaudi, o famoso arquiteto espanhol, deveria redesenhar a catedral de Palma mas foi embora depois de brigar com um empreiteiro. Seus elementos de Art Nouveau eram criativos demais para que as pessoas da igreja parassem seu trabalho.

O poeta e escritor inglês Robert Graves passou grande parte de sua vida em Maiorca e faleceu em terras baleares em 1985. Seu trabalho mais famoso é provavelmente “Over the braszier“. A bela praia de Trenc aparentemente perde cerca de 25 toneladas de areia todos os anos porque é levada pelos turistas em toalhas, bolsas e sandálias, mesmo que isso aconteça sem querer.

Praia de Trenc, Maiorca, Espanha
Praia de Trenc, Maiorca, Espanha

6.Atividades familiares fantásticas

Você pode aproveitar a infraestrutura turística da ilha em um lindo hotel, apartamento ou em uma das luxuosas vilas de Maiorca com uma bela paisagem. Melhor ainda, há várias atividades para fazer e manter todos na família entretidos.

A ilha possui muitos museus e galerias de arte.

Artistas locais costumam mostrar seu próprio trabalho em exposições menores. Algo que cativará crianças de todas as idades é o Museu do Brinquedo, em Palma, que exibe brinquedos criativos de todo o mundo.

Aqualand

Aqualand El Arenal, Maiorca, Espanha
Aqualand El Arenal, Maiorca, Espanha

Para os fãs de água existem ótimos parques aquáticos nas Ilhas Baleares, os quais contribuem para um passeio emocionante em família e diversão. Aqualand está aberto geralmente de maio a outubro. Há muitas opções aqui para crianças de diferentes idades.

La Reserva

Se os pequeninos amam animais e aventuras, La Reserva é um lugar especial para eles. Você pode encontrar tudo isso em Puigpunyent. Kathmandu é um enorme parque de diversões, cheio de brinquedos e atividades. O destaque é a inesquecível casa de cabeça para baixo.

A ilha oferece muitas oportunidades (especialmente no interior) para apreciar a paisagem de tirar o fôlego e as vistas de Maiorca. Ao fazer caminhadas em Maiorca você pode apreciar a grande variedade da paisagem com um guia útil e também adequado para todas as faixas etárias.

7.As melhores praias familiares de Maiorca

As praias de Maiorca na Espanha
As praias de Maiorca na Espanha

Cala Agulla, perto de Cala Ratjada, é cercada por florestas de pinheiros e águas cristalinas! Es Trenc é uma das praias mais populares da ilha. Chegue cedo para desfrutar do lugar em toda a sua glória.

Para os fãs de mergulho, recomenda-se a praia em Cala Mondrago. Há muita areia, mas também algumas seções rochosas que abrigam peixes coloridos. Canyamel é uma joia escondida, pequena e raramente tem muitas pessoas. Portanto, é ótima se você tem filhos mais novos ou está procurando descanso.

Puerto Pollença é uma praia amigável e descontraída na costa nordeste de Maiorca com muitas comodidades práticas para um dia no Mediterrâneo.


8.Diversão em Maiorca com adrenalina

Existem muitas maneiras novas de explorar a paisagem deste lugar, desde o mergulho até atividades de aventura que o levam longe da sua zona de conforto. O Jungleparc traz tirolesas, cordas e pontes para navegar por uma floresta de pinheiros. Você é fã de automóveis clássicos? Experimente a bela paisagem de Mallorca em grande estilo alugando um carro e dando um passeio ao longo da costa!

Ou você pode explorar toda a ilha com uma visita guiada e apreciar tudo, desde as alturas da Serra de Tramuntana a um passeio de barco ao longo da costa. De uma olhada nas excursões de Frills Excursions .

9.Melhores restaurantes em Maiorca

De longe, o melhor restaurante vegetariano da ilha é o Bon Lloc, que serve um ótimo almoço durante o dia e alta gastronomia à noite em Palma de Maiorca.Mare Nostrum é a combinação perfeita de uma comida saborosa a um preço razoável. Você pode encontrá-lo em Sa Poblo no norte da ilha. O Las Olas Bistro em Palma é ideal para famílias e oferece uma ótima seleção de deliciosos tapas.

Se você se interessa em pratos tradicionais de Maiorca, Santi Taura é muito bom. O restaurante tem o nome do jovem e ambicioso chef Santi Taura, que cria novos menus de degustação para seus convidados todas as semanas. Comida incrível no seu melhor! Flanigan passou a maior parte dos últimos trinta anos deliciando o paladar de visitantes e também pessoas locais, especializando-se em frutos do mar frescos e culinária diversificada de Maiorca.

10. Alguns pratos que você pode experimentar em Maiorca

Tumbet é uma variedade de ratatouille nas Ilhas Baleares. Sobrassada é uma salsicha picante local preparada de várias maneiras e até consumida no pão com mel. Em termos de frutos do mar, o ensopado de lagosta conhecido como calderata é um dos pratos mais saborosos da ilha.

Tumbet muito saboroso,  Maiorca, Espanha
Tumbet muito saboroso, Maiorca, Espanha

O trampó é perfeito para o dia quente de verão. Uma deliciosa salada feita de tomate, pimentão verde e cebola. Delicioso!


11. Hotéis ou albergues baratos em Maiorca

Albergue We Hostel Palma – Albergue Juvenil 

Albergue We Hostel Palma - Albergue Juvenil
Albergue We Hostel Palma – Albergue Juvenil 

Este albergue oferece terraço, bar e refeições no local e está localizado em Palma de Maiorca. A propriedade fica a 2 km da Praia Cala Major e os quartos dispõem de guarda-roupa. Cada quarto também está equipado com cafeteira, enquanto alguns deles também possuem cozinha compacta com micro-ondas.

Hostal Nadal em Sollér

Hostal Nadal em Sollér, Maiorca, Espanha
Hostal Nadal em Sollér, Maiorca, Espanha

Situado no sopé da Serra de Tramuntana, no centro de Sóller, o Hostal Nadal apresenta quartos com acesso Wi-Fi gratuito, um restaurante e um jardim com bar-esplanada. A costa fica a 8 minutos de carro. Todos os quartos possuem aquecimento e um roupeiro. Alguns disponibilizam uma casa de banho privativa, enquanto outros têm acesso a uma casa de banho partilhada.

A propriedade serve um buffet de pequeno-almoço no interior ou na área do jardim diariamente. A área circundante é popular para caminhadas, ciclismo e escalada. A Plaza de Sóller encontra-se a 150 metros do hostel e oferece uma série de bares que servem pratos típicos locais e tapas.

Santuari de Cura – este é um refúgio na natureza no meio do nada. Muito calmo

Santuari de Cura, Maiorca
Santuari de Cura – este é um refúgio na natureza no meio do nada. Muito calmo

O Santuari de Cura está localizado a 5 km da pequena cidade de Randa, no centro da Maiorca, rodeado pela paisagem campestre. Os quartos dispõem de WiFi gratuito, TV de tela plana via satélite e guarda-roupa. As suítes apresentam varanda privativa com vista do mar. O banheiro privativo inclui chuveiro e amenidades de banho gratuitas. É um lugar extremamente calmo e relaxante.

12.Os melhores hotéis e acomodações de Maiorca

Agroturismo sa Rota d’ en Palerm 

Agroturismo sa Rota d’ en Palerm, Maiorca, Espanha
Agroturismo sa Rota d’ en Palerm, Maiorca, Espanha


Passe umas férias curtas autênticas com seus filhos nesta propriedade de tirar o fôlego no centro de Maiorca. Enquanto você pode relaxar na piscina ao ar livre o dia todo e apreciar a vista, essa também é a base ideal para explorar a ilha. Andar de bicicleta, caminhadas, degustação de vinhos ou observação de pássaros, jogar golfe, visitar o zoológico na Santa Eugenia.

Há apenas um quarto, as outras opções são apartamentos de duas e quatro camas com cozinha, sala e terraço. Não há restaurante no local e o serviço de quarto está disponível durante a semana, assim como o café da manhã maiorquino opcional.

Hotel Espléndido

Hotel Espléndido, Maiorca, Espanha
Hotel Espléndido, Maiorca, Espanha

Port Soller é uma baía natural no oeste da ilha e pode ser visitada a partir de Palma utilizando o trem e um bonde clássico. Aproveite ao máximo essa beleza e relaxe com essa elegância ao ficar no Espléndido. A localização no meio da baía oferece uma vista maravilhosa do mar.

Os muitos outros destaques incluem duas piscinas externas e um spa com piscina interna, extras como chinelos e bolsas de praia, além de uma localização maravilhosa perto da praia e do centro da cidade. É uma excelente opção para famílias, mas também para viajantes com e sem filhos que apreciam o lounge bar, café da manhã de primeira classe e vários restaurantes de frutos do mar nas proximidades.

Portixol

Portixol, Maiorca, Espanha
Portixol, Maiorca, Espanha


Reserve um quarto no Portixol localizado nos arredores de Palma em El Molinar. Para os proprietários suecos, este é um estilo mediano escandinavo com uma pitada de um resort de praia. Existem 25 quartos em oferta e um deles não tem vista, mas os outros tem vista para o mar ou o porto vizinho.

O bar e restaurante estão abertos para lanches e coquetéis ou refeições requintadas. Divirta-se nos seus dias com passeios de bicicleta ao longo da costa, no spa do hotel ou simplesmente à beira da piscina.

Cap rocat

Cap rocat, Maiorca, Espanha
Cap rocat, Maiorca, Espanha


Este luxuoso hotel apenas para adultos está localizado na praia de Cala Blava, na costa de Palma de Maiorca. Era uma vez uma fortaleza militar e hoje em dia traz uma decoração refinada e a arquitetura impressionante que criam um cenário único. O complexo é extenso e inclui jardins, uma piscina infinita e acesso direto ao mar.

Existem áreas secretas embutidas nas rochas, suítes com piscinas privadas e vários terraços com vistas incríveis de todos os lados. Jante no terraço ao ar livre com especialidades maiorquinas, reserve uma degustação de vinhos privada na antiga cozinha da fortaleza ou relaxe no luxuoso spa.

Cap rocat, Maiorca, Espanha
Cap rocat, Maiorca, Espanha

Posada Santa Terra

Posada Santa Terra, Maiorca, Espanha
Posada Santa Terra, Maiorca, Espanha


Este é um hotel boutique que está localizado em uma mansão escondida e listada do século XVI. A restauração e design cuidadosos criaram um lugar único no coração da cidade. O chique industrial combina perfeitamente com paredes de pedra originais e padrões de cores relaxantes para criar uma atmosfera calma.

Existem apenas 26 quartos incluindo um dúplex espaçoso e uma suíte. Não perca o cardápio de ovos no café da manhã preparado na hora e com uma seleção de especialidades de toda a ilha. O terraço oferece uma vista maravilhosa com cadeiras modernas e uma piscina para se refrescar nos meses mais quentes.

13. Descubra outras acomodações em Maiorca

Hotel Can Mostatxins

Hotel Can Mostatxins, Maiorca, Espanha
Hotel Can Mostatxins, Maiorca, Espanha

Neste pequeno hotel adulto em Alcúdia (apenas oito quartos), você pode descobrir a história, arte, praias e natureza no norte de Maiorca. O Can Mostatxins está localizado em um edifício do século XV no centro da cidade antiga (não perca o mercado de doces locais).

Paredes de tijolos expostos fazem parte da decoração elegante. Sinta-se como a Rapunzel na grande torre, que possui seu próprio terraço e é acessível por um caminho de vidro. Os recursos extras incluem uma banheira de hidromassagem e tratamentos de spa, mediante solicitação.

Nakar

Nakar, Maiorca, Espanha
Nakar, Maiorca, Espanha


Um dos hotéis mais novos em Palma de Maiorca está o Nakar que é perfeito para quem gosta de elegância aliado a uma ótima localidade. Os loucos por tecnologia ficarão encantados com as Smart TVs, que permitem o espelhamento de tela com seu telefone celular ou tablet.

As entradas de cabo USB estão localizadas nas salas elegantes e minimalistas, enquanto as estações de carregamento de computadores estão integradas nos cofres. Um grupo de quartos conectados está disponível para viajantes em um grupo. Os quartos deluxe oferecem um jacuzzi e um pátio privado. O spa do hotel oferece uma variedade de tratamentos enquanto você se refresca ou desfruta de um coquetel nos andares superiores.

L’Avenida

L’Avenida, Maiorca, Espanha
L’Avenida, Maiorca, Espanha


A cidade de Soller é uma das cidades mais visitadas de Maiorca. Nesta área, recomendo uma estadia nesta bela casa centenária. Apenas para adultos com luxo e extravagância este ambiente é perfeito para fazer uma pausa na vida cotidiana.

As extensas instalações e serviços incluem tratamentos de bem-estar, uma academia e o novo restaurante Bistro Sal Negra. A parte mais bonita do seu dia pode ser apreciada na área da piscina do jardim, com lanches durante todo o dia, chá da tarde e coquetéis clássicos. Escolha entre 12 quartos, alguns dos quais com terraço próprio, banheira dobrável e camas de dossel.

Can Bessol

Can Bessol, Maiorca, Espanha
Can Bessol, Maiorca, Espanha


Descubra um dos lados tranquilos de Maiorca hospedando-se nesta fazenda orgânica, de propriedade familiar desde o século XVII. O charme rústico é muito importante e os hóspedes podem desfrutar de produtos caseiros (tomates, pimentões, melões e muito mais), enquanto os celeiros próximos abrigam animais e armazenam produtos maravilhosos como amêndoas e alfarroba.

No jardim existe um parque infantil, uma cozinha exterior partilhada e uma área de churrasco. Não há restaurante, mas é oferecido transporte gratuito para dois restaurantes locais. A acomodação consiste em cinco quartos duplos com ou sem sofá e três apartamentos maiores. Os golfistas devem reservar cursos através do hotel a tarifas reduzidas, enquanto os amantes da praia não devem perder o que tem por perto.

S’Hotel des Puig

S’Hotel des Puig, Maiorca, Espanha
S’Hotel des Puig, Maiorca, Espanha


Você gostaria de criar a sua própria obra de arte maiorquina? Em seguida, faça isso como vários boêmios à sua frente e fique no S’Hotel Des Puig na bonita vila de Deià. Embora não seja considerada uma acomodação de luxo para muitos (os quartos custam € 80 por noite), tomar café da manhã ao ar livre com as fabulosas Montanhas Tramuntana ao fundo fará com que você se sinta uma pessoa muito glamourosa.

Os quartos são simples e as famílias apreciarão os apartamentos mais baratos ao lado (eles oferecem acesso à piscina, mas sem café da manhã). A área é popular entre os ciclistas que procuram um desafio nas estradas da montanha. Visite também à praia local para nadar e fazer um piquenique ou se exercitar em uma caminhada!


O que você está esperando? A ilha de Maiorca no Mediterrâneo merece a sua visita! Não achou seu hotel e prefere se hospedar em um apartamento mobiliado com mais privacidade? Clique aqui para se registrar no Airbnb gratuitamente, ganhar um desconto de 140,00 reais na sua primeira reserva e escolher a sua acomodação perfeita!

Que tal uma visita também em Bangkok na Tailândia? Escrevi aqui sobre uma das minhas cidades favoritas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *