Quando você pensa em lugares bonitos na Europa, provavelmente vai imaginar França, Itália ou quem sabe até a Inglaterra. Surpreendentemente, a Alemanha também tem lugares impressionantes e históricos que merecem a sua visita. De castelos a florestas, passando por belas cidades e algumas delas até com uma vista dos Alpes, palácios e muito mais.

Os alemães adoram uma cerveja, linguiça com batata frita e frango à milanesa, além de um bom e saboroso chocolate! Então vamos conhecer um pouco deste país de pessoas sérias mas eficientes e que conseguiram reconstruir a nação depois da perda de 2 guerras mundiais? Até castelo de contos de fadas você vai encontrar por aqui!

1. Castelo Neuschwanstein, Baviera

Castelo Neuschwanstein Baviera Alemanha
O grande castelo que inspirou a Disney e suas princesas

O belíssimo e glamouroso castelo de Neuschwanstein talvez seja a construção alemã mais famosa até os dias de hoje. Construído no século 19 como um projeto do rei da Baviera Ludwig II, para imitar e superar os grandes castelos medievais europeus tão populares na sociedade da época. Inspirado por Wagner, o rei Ludwig escolheu o espetacular Allgäu para construir seu castelo da Bela Adormecida que segundo relatos inspirou o grande Wall Disney.

2. Parque Nacional da Suíça Saxônica

Parque Nacional da Suíça Saxônica Alemanha
Um dos cenários naturais mais incríveis

Este belo pedaço de terra no leste da Alemanha abriga muitas das maiores maravilhas da natureza. No belo Parque Nacional da Suíça Saxônica que se eleva mais de 200 metros acima do rio Elba, está a impressionante formação rochosa Bastei.

Essas rochas misteriosas se formaram há cerca de um milhão de anos pelo processo de erosão. É uma atração turística desde os dias do famoso escritor Wolfgang Goethe. Para apreciar a vista, as tribos germânicas construíram essa ponte de arenito em 1851 e conseguiram transformar o cenário em algo ainda mais mágico.

3. Erfurt

Erfurt, a bela cidade de Martinho Lutero
Erfurt, a bela cidade de Martinho Lutero

Quase no coração e no centro da Europa fica a bonita cidade de Erfurt, que o grande reformador Martinho Lutero descreveu como “ideal, só precisa haver uma cidade nesse lugar”. Este lugar, além de belo e fofo tem também muita história envolvida já que o monge foi uma das figuras centrais da Reforma Protestante.

Se você tiver a oportunidade de visitar a cidade em dezembro, poderá passear pelos tradicionais mercados alemães de Natal e apreciar um vinho quente, biscoito de gengibre e música tradicional.

4. Heidelberg

Heidelberg, Alemanha
A romântica Heidelberg com suas montanhas ao fundo, Alemanha

Do rio Swabian Neckar ao castelo de Heidelberg e à universidade mundialmente famosa, esta cidade foi o centro do romantismo do século XIX, que cativou alguns dos artistas europeus mais importantes.

Surpreendentemente devido à sua beleza de tirar o fôlego, a cidade também era a sede das forças armadas americanas na Europa. A mistura das casinhas com o rio e as montanhas dão um charme no local.

5.Portão Holsten em Lübeck

Portão Holsten em Lübeck na Alemanha
Este portão mas parece que saiu de um desenho animado, não é mesmo? Portão Holsten em Lübeck, na Alemanha

O remanescente gótico da fortaleza medieval de Lübeck é uma entrada icônica da cidade. Este portão globalmente famoso foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1987. Infelizmente foi danificado e ficou em más condições até 1863, quando o parlamento da cidade decidiu restaurá-lo ao seu antigo poder e glória.

6. Portão de Brandemburgo em Berlim

Portão de Brandemburgo em Berlim na Alemanha
O grande e famoso Portão de Brandemburgo em Berlim na Alemanha

Não há maior memória da Alemanha na mídia após o final da Guerra Fria e a queda final do Muro de Berlim do que esta obra-prima do século XVIII. O presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, pediu para Gorbachev derrubar o muro e unir o mundo alemão que estava dividido em dois lados.

Este famoso portão neoclássico, modelado no Partenon ateniense, foi construído durante a terrível Revolução Francesa. O tirano Napoleão conquistou o estado e roubou a escultura Quadriga, que representa a deusa da vitória. Eventualmente, ela foi devolvida e a vitória agora está no topo desse colosso alemão que é um símbolo de vitória e unidade.

7. Novo palácio em Potsdam

Novo Palácio em Potsdam
Um dos inúmeros palácios na Alemanha, este conhecido como o Novo Palácio em Potsdam

Este é um castelo favorito de muitas pessoas na Alemanha e um dos mais fáceis de visitar. O trem de Berlim a Potsdam vai te levar a mergulhar na fascinante história desta região.

Este incrível palácio foi construído pelo rei prussiano Frederico II “O Grande”, que inspirou Bach e Voltaire, os gênios mais destacados da época. Como o nome Neues Palais sugere, Friedrich era um verdadeiro francófilo com pouco interesse na língua ou na literatura alemã pois poderia ter dado qualquer nome mais criativo em vez de Novo Palácio.

8.Ilha Rügen e Königsstuhl

Ilha Rügen Alemanha
Quem diria que na Alemanha também teria esse tipo de paisagem?

A Alemanha também possui várias ilhas em seu território. A maior delas é a ilha de Rügen que fica no mar Báltico perto o suficiente do continente para ser atravessada por uma estrada e uma ferrovia.

Os maravilhosos penhascos de giz do Königsstuhl fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Como mostra esta foto maravilhosa, esse trecho da costa não fica atrás dos penhascos brancos de Dover na Inglaterra.

9. Catedral de Colônia

Catedral de Colônia na Alemanha
A bela Catedral de Colônia na Alemanha, imponente marco arquitetônico na cidade.

A Catedral de Colônia, sede da Igreja Católica na Alemanha, também é o marco mais visitado do país. Há cerca de 20.000 visitantes todos os dias admirando a beleza deste monumento e fazendo suas orações. Um trabalho gótico com incrível engenhosidade e paciência. É a maior igreja gêmea do mundo, com uma altura de 157 metros, e também a maior igreja gótica do norte da Europa com a maior fachada.


10. Lago de Constança

Alemanha, Lago de Constança
No verão e na primavera você pode nadar nas águas do Lago de Constança na Alemanha

Lago de Constança, no sul da Alemanha é o tipo de lugar para as perfeitas férias na Alemanha. O maior lago do país está localizado no sul, na fronteira com a Áustria e a Suíça. Ao mesmo tempo, o Lago Constança já foi a minha casa por um ano.

Em dias ensolarados e limpos, a vista se estende para as montanhas acima de 2000 metros. Um paraíso de muito verde e calmaria no lago com as três ilhas Lindau, Reichenau e Mainau. Uma visita que deve estar na lista de todos. A maior cidade ao redor do lago recebe o mesmo nome, Konstanz.

Gostou de conhecer mais sobre a Alemanha e alguns dos seus lugares lindos? Então que tal conferir também os lugares mais surpreendentes da Tailândia?

Vai se hospedar na Alemanha, confira as melhores oferta de hotéis e garanta seu desconto!

Thais Guimarães

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *