Ahhh Tailândia! Aquele amor que você não esquece. Este é um dos países que mais me surpreendeu nas minhas viagens. Eu e meu esposo moramos 6 meses em Bangkok e tivemos a oportunidade de visitar algumas outras cidades.

Este país é mais do que belas praias e comida, são pessoas e sorrisos que vão te deixar tão a vontade que você não vai esquecer tão cedo, então o que visitar nas terras dessa incrível nação?

Pensando nisso eu fiz uma lista de templos e lugares interessantes espalhados pelo país que merecem muito a sua visita. Não digo somente pela arquitetura e paisagem, mas pela herança histórica e o que representa para os tailandeses.

Faça hoje mesmo o planejamento das suas férias para a “terra dos sorrisos” e encante-se com este mundo diferente que só esse país tem para oferecer!

Parque Nacional Doi Inthanon em Chiang Mai, Tailândia

arque Nacional Doi Inthanon em Chiang Mai, Tailândia
Parque Nacional Doi Inthanon em Chiang Mai, Tailândia

Esta reserva natural no norte do país inclui a montanha mais alta da Tailândia, com 2565 metros de altura. Você também encontra na região belas florestas, cachoeiras e plantas exóticas. O parque tem mais de 186 quilômetros quadrados e possui duas torres no templo que foram construídos na montanha em homenagem ao rei e à rainha tailandeses. A rica folhagem verde e as flores exóticas e coloridas são um grande testemunho da beleza deste país.

Wat Rong Khun, Chiang Rai, Tailândia

Wat Rong Khun, Chiang Rai, Tailândia
Wat Rong Khun, Chiang Rai, Tailândia

Este templo único foi construído em homenagem ao antigo rei tailandês. Embora tenha uma aparência tradicional à primeira vista, há belos murais ao lado das imagens e estátuas de Buda e das complexas obras de arte, que representam imagens da cultura popular. Algumas dessas esculturas podem ser estranhas, no entanto, é um lugar muito interessante para ser visitado.

Wat Phra That Doi Suthep, Chiang Mai, Tailândia

Wat Phra That Doi Suthep, Chiang Mai, Tailândia
Wat Phra That Doi Suthep, Chiang Mai, Tailândia

Este templo está localizado na montanha Doi Suthep, próximo à cidade de Chiang Mai no norte do país e oferece uma vista incrível da sua localização. Depois de chegar de teleférico, veja a bela e famosa escadaria do dragão. Este templo é o segundo mais importante da terra dos sorrisos.

Palácio Real, Bangkok, Tailândia

Royal Palace, Bangkok, Tailândia

Este palácio é a residência dos reis de Sião (primeiro nome dado ao país) desde 1782. Hoje é usado principalmente para as cerimônias oficiais da monarquia tailandesa. É também o lar do Templo do Buda Esmeralda, o mais importante do país. O exterior é uma combinação de estilos arquitetônicos tradicionais tailandeses e europeus clássicos, enquanto os belos interiores são carregados com artefatos antigos e lindas decorações.

Para obter informações privilegiadas de Bangkok, você pode encontrar mais informações aqui no meu artigo. Tudo sobre atrações em Bangkok, hotéis em Bangkok e arte.

Wat Pho Temple, Bangkok, Tailândia

Wat Pho Temple, Bangkok, Tailândia
Wat Pho Temple, Bangkok, Tailândia

Também conhecido como o Templo do Buda Reclinado, Wat Pho é um dos mais antigos locais religiosos do país. A estátua tem 43 metros de comprimento e 15 metros de altura. Além disso, o templo abriga mais de outras 1.000 peças de arte budistas, bem como estruturas especiais que dizem conter as cinzas do próprio Buda. É comum os visitantes colocarem moedas em uma das 108 taças, pois é dito que trazem boa sorte aos budistas.

Rua Khao San Bangkok, Tailândia

Rua Khao San Bangkok, Tailândia
Khao San Road, Bangkok, Tailandia

Esta rua movimentada oferece uma experiência verdadeiramente representativa da energia de Bangkok. Aqui você encontrará milhares de barracas de comida, objetos de decoração, roupas ou qualquer outra coisa que você possa imaginar. Bares e restaurantes também são abundantes. É um ótimo lugar para descobrir muitas coisas novas, mas não é o ideal para almoçar ou jantar por aqui.

Parque Nacional Sam Roi Yot, Povíncia de Prachuap Khiri Khan, Tailândia

Parque Nacional Sam Roi Yot, Povíncia de Prachuap Khiri Khan, Tailândia
Parque Nacional Sam Roi Yot, Povíncia de Prachuap Khiri Khan, Tailândia

Montanhas, praias belíssimas, aldeias pitorescas, cavernas enormes e até uma selva podem ser vistas aqui nesta região. Este parque nacional, também conhecido como “montanhas de 300 picos”, é de tirar o fôlego. Seu lugar mais famoso é a Caverna Phraya Nakhon, que contém um santuário budista e é aberta no topo para que os raios solares brilhem e iluminem por dentro. A melhor hora para visitar a caverna é entre 10h30 e 11h.

Reserva Florestal Kaeng Krachan, próximo a fronteira com Burma, Tailândia

Reserva Florestal Kaeng Krachan, próximo a fronteira com Burma, Tailândia
Reserva Florestal Kaeng Krachan, próximo a fronteira com Burma, Tailândia

A maior reserva natural da Tailândia fica a duas horas de carro de Bangkok. Um paraíso cheio de cachoeiras, rios, cavernas, uma abundância de animais selvagens e uma rica floresta se estende por uma área de 1.865 quilômetros quadrados. Há algo para todos, de entusiastas do trekking a famílias com crianças pequenas. Se você ama a natureza e gosta de caminhar, nadar e desfrutar de vistas maravilhosas, você definitivamente deve visitar este lugar.

Ilha Koh Hong

Ilha Koh Hong , Tailândia
Ilha Koh Hong , Tailândia

Este país é abençoado com várias ilhas paradisíacas e é muito difícil escolher entre elas para visitar. Então, em vez de falar sobre as mais famosos que você provavelmente já conhece, aqui está um que você nunca ouviu falar. A Ilha Koh Hong, no sul da Tailândia, é conhecida por sua água azul safira, praias de areia branca, lagoas de tirar o fôlego e muito mais. Aqui você pode desfrutar de um passeio de caiaque e muitas outras aventuras. Esta pequena joia natural te traz a oportunidade de conhecer uma ilha tropical encantadora.

Há muito mais para você visitar neste país incrível, mas é importante começar por algum lugar, não é mesmo? Que tal escolher um apartamento mobiliado para se hospedar em Bangkok, Chiang Mai ou Phuket?

Na Tailândia há muitas opções de Airbnbs, ou seja, pessoas que utilizam este site para alugar um imóvel pronto para sua estadia. Fácil e sem burocracia. Clique aqui para ler mais sobre o serviço e ainda ganha RS 145,00 reais de desconto na sua primeira reserva!

Como eu amo este país, também escrevi aqui várias dicas sobre Bangkok, clica para dar uma olhada!

Se preferir reserva um hotel ou albergue, não hesite em reservar pelo Booking.com pois é a plataforma mais confiável, clique e veja as inúmeras opções!

One Reply to “Essas dicas eu não perderia por nada! Os 9 lugares na Tailândia que você precisa visitar!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *