Kuala Lumpur é a casa de muitas nações e uma grande diversidade cultural. KL, como a cidade é carinhosamente chamada pelos habitantes locais, é uma mistura de malaios, chineses, indianos, tailandeses e muitas outras pessoas. Então, o que fazer neste belo lugar?

A cidade possui mais de 1,4 milhão de pessoas e tem como marco as Torres Petronas que são os edifícios gêmeos mais altos do mundo. Há também os edifícios coloniais como Dataran Merdeka, além de muito verde e diversidade.

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Torres Petronas, Kuala Lumpur, Malásia

Você encontra desde grandes shoppings e prédios modernos a uma confusão de mercados e comidas de rua. Começando pela Petaling Street em Chinatown até os produtos coloridos e cultivados da Little India e finalizando na calma área da Caverna Batu, dentre outros.

Como chego a Kuala Lumpur?

O Aeroporto Internacional da cidade (KLIA) e o KLIA2, representam um dos maiores centros de transporte do Sudeste Asiático. Existem voos diretos e voos com escala para KL de todos os países da Ásia, bem como da Europa ou dos Emirados.

Os voos de empresas aéreas de baixo custo como AirAsia chegam à KLIA2 e os voos das melhores companhias aéreas como Emirates, KLM e outras chegam à KLIA. Para quem está em países vizinhos, como a Tailândia ou Cingapura, existem outras opções que incluem ônibus ou trem.

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Air Asia, empresa de baixo custo que voa para Kuala Lumpur na Malásia

Veja aqui os meus lugares favoritos que são uma sugestão para a sua visita na cidade.

1.PETRONAS Twin Tower– Torres Petronas

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Torres Petronas, vista do parque ao lado, Kuala Lumpur, Malásia

As Torres Petronas são o famoso marco de Kuala Lumpur. Basicamente todo mundo que visita a cidade quer vê-las! Em 2004, este marco arquitetônico perdeu o título do edifício mais alto do mundo mas ainda são consideradas as torres gêmeas mais altas do planeta. Se você quiser, pode dar um passeio no 42º andar onde há uma passarela de ligação entre elas e também visitar o mirante no 86º andar. A vista é espetacular!

2.Menara KL Tower – Torre Menara

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Torre Menara, outro marco da cidade, Kuala Lumpur, Malásia

A torre de televisão de Kuala Lumpur é atualmente a sétima mais alta do mundo e oferece uma vista deslumbrante de 360 ​​graus da cidade. Daqui você também avista as Torres Petronas, o que torna a Torre Menara uma ótima segunda opção de ter uma vista de cidade.

Há duas opções para visitar:

1.Plataforma de visualização: o preço é RM 52,00 e você tem uma visão de 360 ​​graus de KL a uma altura de 276 metros, mas infelizmente por trás das janelas.

2.Deck aberto: o preço é de RM 105, mas aqui você pode desfrutar de uma vista de 360 ​​graus da cidade a uma altura de 350 metros. Esta é a minha dica para você!

3.Chinatown

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Chinatown, Kuala Lumpur, Malásia

Chinatown é um ambiente conhecido pelas pechinchas e também para aprender sobre a cultura oriental, patrimônio e história. Você vai encontrar comidas deliciosas e vários tipos de itens, desde ervas chinesas até produtos falsificados. Sem dúvida é um dos pontos turísticos mais populares da cidade e se mantém no mesmo nível de interesse dos mais glamourosos atrativos, como o KLCC & Bukit Bintang.

4.Cavernas Batu

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Cavernas Batu, próximo a Kuala Lumpur, Malásia

No norte de KL fica a Batu Caves, uma colina de calcário de 400 milhões de anos juntamente com um templo centenário, muito conhecido pelo festival anual hindu em Thaipusam. O templo é considerado um importante marco religioso pelos hindus e a caverna da catedral é a maior e mais popular das que estão presentes na caverna de Batu. Ela abriga vários santuários hindus sob seu teto abobadado de 100 metros de altura. Definitivamente uma visita obrigatória!

5.Edifício do sultão Abdul Samad em Kuala Lumpur

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Edifício do sultão Abdul Samad em Kuala Lumpur, bela arquitetura, Kuala Lumpur, Malásia

Entre os primeiros edifícios de estilo mourisco na cidade, o edifício do sultão Abdul Samad é um marco distinto que originalmente serviu como secretariado da administração colonial britânica. Hoje, os escritórios do Ministério da Informação, Comunicação e Cultura da Malásia estão localizados aqui. Foi construído em 1897 e está localizado na Praça Merdeka (Dataran Merdeka).

6. Little India

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Little India, cheia de cores em Kuala Lumpur, Malásia

A poucos minutos ao sul da Estação Central KL Sentral fica o Brickfields District, também conhecido como Little India ou pequena Índia! Além de várias lojas que vendem produtos e alimentos indianos, a rua tem uma outra perspectiva à noite. A calçada estará cheia de cadeiras e mesas e você pode sentir o cheiro das especiarias e comida sendo preparada em todos os lugares. Se você gosta ou quer experimentar a culinária indiana este é o lugar certo.

7.Jardins de orquídeas de Kuala Lumpur

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Jardim das orquídeas, Kuala lumpur, Malásia

Se você seguir a estrada “Jalan Perdana” (ao lado da Mesquita Nacional) até a colina, chegará ao Jardim de Orquídeas, que faz parte do Jardim Botânico de Perdana. Além das belas orquídeas e da calma atmosfera longe das ruas movimentadas da cidade, o jardim é uma excelente visita para amenizar o calor do dia a dia. A partir daqui, você tem uma vista maravilhosa do horizonte de KL .

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Parte do Jardim das Orquídeas, Kuala Lumpur, Malásia

Conheça algumas das áreas mais interessantes da cidade para passear ou se hospedar

1. Bukit Bintang

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Ruas de Bukit Bintang em Kuala Lumpur, Malásia

Bukit Bintang é uma área em Kuala Lumpur para compras e entretenimento. É muito popular entre moradores e turistas interessados em shoppings e restaurantes, além de ter também uma vida noturna. A zona combina charme histórico com elegância urbana e é um terço do distrito do Triângulo Dourado, que inclui os shopping centers de Bukit Bintang, como Pavilion e Lot 10, as torres de escritórios de Jalan Raja Chulan e a faixa de hotel cinco estrelas de Jalan Sultan Ismail, Jalan P. Inclui Ramlee Party Street e KLCC.

2.KLCC

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Torres Petronas nas ruas de KLCC, Kuala Lumpur, Malásia

Existe apenas uma maneira de descrever KLCC: é o coração da cidade.

Como centro de entretenimento, comercial e de negócios, o KLCC é o lar de alguns dos marcos mais populares da Malásia, como as Torres Gêmeas Petronas, a sala de concertos Dewan Filharmonik Orkestra, o KLCC Park e o Suria KLCC, tornando-o um destino turístico popular. Com uma variedade de opções de restaurantes, arte, cultura, recreação, passeios, compras e entretenimento, você terá muito o que fazer para explorar este ótimo bairro.

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Parque KLCC , atrás das torres gêmeas em Kuala Lumpur, Malásia

3.Chinatown

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Chinatown, um lugar que merece a sua visita em Kuala Lumpur, Malásia

A uma curta distância do coração de KL, Chinatown é uma área muito interessante para os amantes da cultura chinesa, além de ser mais colorida e movimentada do que seus vizinhos mais glamourosos. Neste bairro você encontra um dos mercados de rua mais movimentados de Kuala Lumpur e está repleto de cultura, patrimônio e história oriental. É um dos locais turísticos mais populares da cidade.

4. KL Sentral

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Ruas de Kl Sentral em Kuala Lumpur, Malásia

O KL Sentral fica a apenas 2 km do centro da cidade e oferece uma impressionante seleção de hotéis de luxo, restaurantes locais e internacionais, além de fácil acesso ao maior centro ferroviário da Malásia. O KL Sentral também fica a poucos minutos a pé da área residencial descontraída de Brickfields, que abriga vários templos budistas pitorescos e lojas coloridas com uma forte presença no sul da Índia. Os enormes centros comerciais de Kuala Lumpur são facilmente acessíveis via transportes públicos LRT, KTM e Monorail e estão a poucas paradas dessa estação.

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Ruas de Kl Sentral em Kuala Lumpur, Malásia

5.KL Central Bangsar e Mid Valley Bangsar

É uma das áreas de vida noturna mais populares de KL. As ruas de Bangsar, principalmente em Telawi e Maarof, estão repletas de boates, pubs e bistrôs. Este bairro também é uma grande área residencial com 2 grandes shoppings.

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Vida noturna em Bangsar, Kuala Lumpur, Malásia

6.Petaling Jaya

Originalmente uma cidade pequena e humilde, Petaling Jaya com apenas 2,12 quilômetros quadrados tornou-se uma das cidades mais importantes da Malásia na década de 1950. Petaling Jaya, também conhecida como irmã gêmea de Kuala Lumpur, é a primeira cidade planejada do país.

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Petaling Jaya próximo a Kuala Lumpur, Malásia

A cidade satélite consiste em vários distritos comerciais e residenciais, hoje sendo uma metrópole com 500.000 habitantes. Devido à sua proximidade com Kuala Lumpur, Petaling Jaya continua sendo uma escolha popular entre os moradores e visitantes da cidade.

Onde se hospedar em Kuala Lumpur?

Você pode escolher entre uma variedade de lugares para a sua estadia na cidade. Reuni alguns dos hotéis e acomodações que eu recomendaria pessoalmente.

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Torres Petronas, a melhor vista que um hotel pode oferecer.

Os melhores hotéis de luxo em Kuala Lumpur- estadia 5 estrelas

Shangri-La Hotel Kuala Lumpur

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Shangri-La Hotel Kuala Lumpur, Malásia

O Shangri-La Hotel oferece acomodações no centro da cidade. Aqui você mora apenas a 5 minutos da Torre KL e das Torres Gêmeas Petronas. Há uma piscina exterior e 6 restaurantes internos. O acesso Wi-Fi é gratuito em todas as áreas da propriedade.

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Shangri-La Hotel Kuala Lumpur, Malásia

Grand Hyatt Kuala Lumpur

O que fazer Kuala Lumpur Malásia
Grand Hyatt Kuala Lumpur, Malásia

O luxuoso hotel Grand Hyatt de 5 estrelas, está localizado ao lado do Centro de Convenções de Kuala Lumpur (KLCC). O hotel possui uma piscina externa, 3 restaurantes no local e um bar onde você pode desfrutar de bebidas enquanto observa os famosos arranha-céus ao lado das Torres Petronas.

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
Grand Hyatt Kuala Lumpur, Malásia

Four Seasons Hotel Kuala Lumpur

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
Four Seasons Hotel Kuala Lumpur, Malásia

O Four Seasons Hotel está localizado no centro da cidade, apenas a 280 metros do Parque KLCC. Desfrute de uma piscina exterior e 6 opções de refeições. O acesso Wi-Fi está disponível em todos os quartos gratuitamente. As Torres Petronas e o centro comercial Suria KLCC estão apenas a 280 metros.

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
Four Seasons Hotel Kuala Lumpur, Malásia

Traders Hotel Kuala Lumpur

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
Traders Hotel Kuala Lumpur, Malásia

Este luxuoso hotel oferece acesso direto ao shopping center Suria KLCC e às Torres Gêmeas Petronas. O estabelecimento oferece uma piscina coberta e 2 restaurantes, além de Wi-Fi gratuito. O Traders Hotel também oferece um serviço de transporte gratuito de buggy para o shopping center, além de ser perfeito para viagens de negócios

Element Kuala Lumpur by Westins

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
Element Kuala Lumpur by Westins, Malásia

O Element by Westins está localizado no coração da cidade. Com 275 metros, é o hotel ambientalmente mais alto da Malásia. Oferece acomodações sofisticadas a apenas 800 metros das Torres Petronas. A vista deslumbrante do horizonte da cidade não decepciona.

Hilton Kuala Lumpur

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
Hilton Kuala Lumpur, Malásia

O Hilton Hotel está localizado em frente ao Museu Nacional. Você pode nadar na piscina de forma livre, desfrutar de refeições em uma das 10 opções de refeições do estabelecimento ou relaxar com uma bebida no bar. O acesso Wi-Fi está disponível gratuitamente nas áreas públicas.

As melhores acomodações econômicas em Kuala Lumpur

Amethyst Love Guesthouse

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
Amethyst Love Guesthouse, Malásia

O Amethyst Love Guesthouse tem um lounge compartilhado e um terraço. Está localizado a 1,1 km do Centro de Convenções da cidade e a 1,4 km da Starhill Gallery. A pousada de 3 estrelas possui um bar e quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. Há também recepção 24 horas, cozinha compartilhada e casa de câmbio.

Pertama Residency KL

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
Pertama Residency KL, Malásia

Este apartamento com ar-condicionado possui varanda e jardim. A propriedade fica a 1,1 km do AEON Taman Maluri. O acesso Wi-Fi é gratuito e a cozinha está equipada com um geladeira, além de ter disponível uma televisão de ecrã plano.

1001 Nights Mix Dorm KLCC– Boa opção se você vai viajar em grupo pois um quarto acomoda 4 pessoas

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
1001 Nights Mix Dorm KLCC, Kuala Lumpur, Malásia

O 1001 Nights Mix Dorm KLCC dispõe de restaurante, piscina ao ar livre, academia e umlounge de uso comum. Entre as comodidades da propriedade estão uma cozinha de uso comum e um serviço de concierge. O Wi-Fi gratuito é gratuito em toda a propriedade. Um café da manhã asiático é servido diariamente no albergue.

Komune Living

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
Komune Living, Kuala Lumpur, Malásia

Localizado próximo ao Templo Thean Hou, o KOMUNE LIVING oferece check-in e check-out expressos, quartos para não fumantes, restaurante, Wi-Fi gratuito e academia. Esta propriedade oferece serviço de concierge e terraço ao ar livre. A acomodação dispõe de recepção 24 horas, cozinha compartilhada e depósito para bagagem.

Euro Life Hotel @ KL Sentral – Um dos mais baratos da lista

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
Euro Life Hotel @ KL Sentral , Kuala Lumpur ,Malásia

Com acesso Wi-Fi gratuito em toda a propriedade, o Euro Life Hotel @ KL Sentral conta com quartos climatizados e equipados com tv e chaleira. Está disponível um banheiro privado, produto de higiene pessoal gratuitos e um secador de cabelo. É uma das opções mais baratas com boas avaliações.

Kiara Inn by KL Suites– Outro opção também barata da lista

O que visitar Kuala Lumpur Malásia
Kiara Inn by KL Suites, Kuala Lumpur, Malásia

O Kiara Inn by KL Suites está localizado no bairro Sri Hartamas a 5 km da Mesquita Federal do Território, a 7 km do Jardim Botânico Perdana e a 8 km do Putra World Trade Center. Com Wi-Fi gratuito, este hotel 3 estrelas oferece recepção 24 horas e serviço de quarto. A acomodação dispõe de lounge compartilhado, serviço de concierge e depósito para bagagem.

Se você prefere alugar seu próprio apartamento mobiliado para ter mais privacidade ou um quarto na casa de uma pessoa local, eu recomendo o serviço da plataforma Airbnb.

Eu e meu esposo sempre utilizamos já que em sua maioria nos hospedamos por longo termo nos países que visitamos. Clique aqui para saber mais sobre este serviço prático e sem burocracia e ao se registrar gratuitamente eu te dou RS 145,00 de desconto na sua primeira reserva!

Está pensando em visitar a Malásia? Deixe aqui a sua dúvida, opinião ou sugestão nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *